5 ações para fidelizar seus pacientes

dezembro 25, 2013

Mais do que conquistar novos pacientes você precisa estar atento aos que já conquistou.  É fundamental incluir na rotina da clínica ações que ajudem a fidelizar cada vez mais aqueles que escolheram confiar em você e na sua equipe. 


Assim como na vida, manter um relacionamento exige dedicação, atenção e cuidado. Por isso separamos 5 dicas bem simples, mas muito eficientes para você colocar em prática a partir de agora! Sem desculpas! Vamos lá?!

Conheça-os bem

Para fidelizar um cliente é preciso conhecê-lo de perto. Descubra do que ele gosta e quais são seus hobbies. Pessoas adoram falar do que gostam de fazer. Dê atenção especial para cada paciente e anote se possível na ficha de cada um. assim na próxima consulta você pode conversar sobre um assunto em comum.

Explique tudo

Deixe seu cliente à vontade para fazer perguntas, tire as dúvidas e esclareça em detalhes tudo sobre o diagnóstico e o procedimento que será realizado. Mostre que você entende do assunto e deixe o paciente seguro.

Mostre atenção

Se você fez uma cirurgia ou algum procedimento invasivo, ligue para o paciente no dia seguinte ou mande uma mensagem perguntando como ele está. Isso mostra que você valoriza o seu paciente e se preocupa com ele. 

Abra a agenda

As pessoas tem cada vez menos tempo, oferecer horários e dias alternativos  ajuda muito a conseguir novos clientes e também manter os atuais.
Muitos clientes só podem ser atendidos no sábado, pois trabalham durante a semana ou moram em outra cidade. Trabalhar a noite também é uma alternativa. Existe uma série de casos de sucesso de clínicas que estão mudando seu horário de trabalho para a noite.

contrate o sd premium agora

Lembre-se deles

Assim como você, seus pacientes gostam de ser lembrados por outras pessoas  Em datas importantes como aniversário ou Natal mande uma lembrança, ligue ou apenas mande um SMS. Isso pode parecer óbvio, mas poucos dentistas tem esse hábito.

Vamos deixar combinado de você tentar executar pelo menos uma dessas ações?! Tenho certeza que você vai notar a diferença!
Depois me conta como foi, ok?!

Tem mais alguma coisa que você e sua equipe fazem para fidelizar seus pacientes?

Compartilhe: