Por que contratar o Simples Dental na Black November?

Estamos em novembro e, como você deve ter notado, só se fala em promoção, descontos e por aí vai. O Simples Dental não poderia ficar de fora: criou a Black November para oferecer o que há de melhor para os consultórios odontológicos pela metade do preço.

Listei algumas razões que mostram que aproveitar a Black November do Simples Dental fará de 2020 um ano muito melhor para os resultados profissionais.

Chegou a hora de você descobrir como faremos isso juntos!

Usar uma agenda online transformará a sua rotina

A maioria de nós já passa o dia inteiro com o celular no bolso, ou a uma distância confortável para qualquer pesquisa ou espiada nas notificações. Mesmo assim, muitos dentistas nem imaginam a sensação de poder consultar sua agenda em qualquer lugar.

Visualizar as consultas pelo seu smartphone impactará em muitos aspectos. A mobilidade não será mais problema para você consultar um compromisso ou realocar algum paciente.

Sua secretária também sentirá a diferença.

A confirmação de consultas é uma das atividades que mais ‘come’ o tempo da secretária de um consultório.

Agora, imagine se essas profissionais pudessem utilizar o tempo gasto nessa atividade para contatar pacientes que não fecharam orçamentos? Quanto tempo sua funcionária teria a mais no dia?

Ao permitir a confirmação de horário por SMS você quebra um ciclo desnecessário no seu processo.

Se ninguém falou, eu aviso: sua secretária não precisa mais discar e falar ao telefone se uma simples mensagem resolve esse problema.

A confirmação de consultas automática do Simples Dental funciona assim: um SMS é enviado para o paciente 24 horas antes da consulta perguntando se ele comparecerá ou não no horário marcado.

Após responder gratuitamente a mensagem com SIM ou NÃO, a resposta é atualizada automaticamente no sistema e a marcação da consulta vai direto para a agenda do dentista.

O sistema ainda notifica o paciente com outro SMS, duas horas antes do horário marcado, para confirmar a consulta.

Consegue imaginar quanto tempo da sua secretária é economizado com uma agenda online?

Para saber, é só você calcular quantas consultas em média ela precisa confirmar diariamente e multiplicar pelo tempo médio de cada ligação (com e sem sucesso).

pesquisa de mercado

Reduzir a dependência de papel

Dá para fazer a gestão da sua agenda com papel? Talvez, mas custa muito caro e não é nem um pouco prático.

Não acredita? Pergunte para a sua secretária o trabalho que é achar uma ficha de paciente entre as centenas que você deve ter aí no seu consultório.

E não são apenas as fichas: quando falamos do nosso trabalho, o papel está nas agendas, em books de processos, notas, contratos e todo o resto que você conhece bem.

Isso custa muito. Tanto para o seu financeiro, quanto para o meio ambiente.

Por falar nele, tudo indica que a sustentabilidade será a base para muitas das mudanças que viveremos nos próximos anos.

Obviamente, o consumo de papel é um dos alvos mais frágeis neste sentido.

Com a tecnologia, ele é substituído diariamente em inúmeros processos. O objetivo é deixar tudo na palma da sua mão, você sabe.

Assista ao vídeo abaixo e descubra como usar a agenda no Simples:

 

Substituir o papel pelo Simples Dental fará você economizar tempo, recursos naturais e algumas dezenas (ou centenas) de reais por mês.

Financeiro fácil de gerenciar

Segundo o Sebrae,  50% dos pequenos empresários do Brasil não sabe se tem lucro ou prejuízo. São empreendedores que não olham para o fluxo de caixa, misturam gastos pessoais com profissionais, entre outras falhas que vão minando a vida útil do negócio. A odontologia e os dentistas não são exceção e também sofrem com a falta de controle orçamentário.

Conheci profissionais excelentes que não conseguiam alcançar o sucesso porque pecaram nesse ponto.

Algumas informações que o Simples oferece, como ticket médio, entradas e saídas e outros recursos de fácil visualização farão você enxergar a gestão financeira do seu consultório com outros olhos.

ticket médio consultório odontológico

Ticket médio apresenta quanto seus pacientes investiram no consultório.

Pode ter certeza: isso mudará radicalmente a forma de você planejar e prever o futuro do seu negócio.

Armazenar seus dados com segurança

Em 2006, o matemático Clive Humby falou algo que seria repetido algumas milhões de vezes em conversas e apresentações de empresas: Data is the new Oil , ou, no português, dados são o novo petróleo.

Existem muitos artigos que criticam a comparação, mas, tendo em vista a forma como atraímos e somos reconhecidos pelos pacientes, sou obrigado a concordar com o Humby.

Os dados dos seus pacientes e suas fichas e informações tem um valor inestimável para nós dentistas. Ao mesmo tempo, fico com dúvidas:

  • Por que correr o risco de não encontrar um documento importante?
  • Por que utilizar a ficha do paciente, que tem um espaço limitado, para centralizar informações importantes na relação?
  • Como pode alguém não se preocupar com sigilo, segurança e disponibilidade?

Impedir que suas informações sejam perdidas é um dos nossos principais objetivos. Nós utilizamos os servidores da Amazon, uma das empresas mais confiáveis no mundo quando o assunto é armazenamento de dados, para garantir que você terá suas informações sempre que precisar.

Manter pacientes engajados em tratamentos de ortodontia

A falta de engajamento é um dos maiores causadores da perda de pacientes. Se você atende ortodontia, sabe que é preciso lembrar de marcar a consulta do paciente todo santo mês.

O Simples Dental possui um módulo de ortodontia onde você pode visualizar os pacientes ativos, aqueles que estão com retorno atrasado, novos pacientes e muito mais.

indicadores de ortodontia

Indicador de pacientes em ortodontia no Simples Dental.

No módulo de ortodontia você pode:

  • Cadastrar manutenções automáticas: cadastre as manutenções de seus pacientes de uma vez só;
  • Descobrir pacientes sem consultas marcadas: nós mostramos quais pacientes não possuem retorno marcado para os próximos meses;
  • Emitir boletos das manutenções: gere boletos dos tratamentos sem burocracia ou convênio com bancos;
  • Controlar débitos em atraso: você não quer trabalhar de graça, certo? O Simples ajuda você a identificar os pacientes com situação pendente de regularização.

Com tudo isso, fica fácil criar ações de engajamento e aumentar as chances de ser aquele dentista com chuva de recomendações.

Ganhar mais tempo para investir

Uma das nossas maiores entregas é permitir que os dentistas gastem mais tempo com o que realmente importa.

Só isso já é muito maior que os R$ 150 que você economiza contratando o Simples durante a Black November.

Converter sua clínica para a gestão digital será um passo importante para permitir que outras melhorias sejam implementadas.

Não vou mentir: vai depender do quanto você mergulha nisso. Já ouvimos casos de dentistas que dobraram o faturamento e abriram a segunda clínica em um ano.

Acho que essas razões já poderiam fazer você dar uma olhada no Simples Dental e confirmar que não estou blefando (se quiser testar, nós te damos 7 dias gratuitos).

Aproveite a Black November e dê esse presente para o seu consultório. Nada tão significativo sairá por menos de R$ 49,95!

Ficou convencido? Inscreva-se neste link e comece a usar o Simples Dental agora! 

Ramon Maciel

Ramon Maciel cirurgião dentista e co-founder do Simples Dental. Responsável pelo marketing e atendimento dos produtos. Viu que contar historias é legal, mas fazer história é muito mais desafiador.

Ramon Maciel

Ramon Maciel

Ramon Maciel cirurgião dentista e co-founder do Simples Dental. Responsável pelo marketing e atendimento dos produtos. Viu que contar historias é legal, mas fazer história é muito mais desafiador.

Você pode gostar...

Deixe um comentário