Simples Dental Agenda: como funciona

setembro 22, 2021

agenda online Simples Dental

Utilizar uma agenda odontológica online é essencial para organizar a rotina da sua clínica e a Simples Dental tem a opção mais completa do mercado.

Quem gerencia um consultório ou uma clínica odontológica sabe que a agenda de consultas precisa estar bem organizada para que a demanda se ajuste à rotina de profissionais de Odontologia.

E assim como as amálgamas foram substituídas pelas resinas para melhorar a qualidade da restauração, as agendas online vieram para substituir as de papel e melhorar a administração das clínicas.

Entre as vantagens de utilizar uma agenda odontológica online, estão a possibilidade de marcar consultas, ter controle de faltas e cancelamentos, transferir atendimentos e programar alertas de retorno.

No mercado, o software da Simples Dental é o mais completo, com foco total na Odontologia, e tendo entre suas principais funcionalidades a Simples Dental Agenda.

A solução permite tornar o atendimento mais prático, rápido e organizado, além de reduzir custos com materiais de escritório e possibilitar o acesso em qualquer lugar.

Conheça abaixo a Agenda da Simples Dental e todos os benefícios que o sistema oferece.

1 → Como funciona a Agenda da Simples Dental

A Agenda Online da Simples Dental é uma das funcionalidades que integram o software odontológico da marca e tem como principal função a gestão de consultas.

Dentro da ferramenta é possível:

    • cadastrar pacientes;
    • marcar consultas e compromissos
    • acompanhar mudanças de horário e cancelamentos
    • editar e reagendar atendimentos
    • ter controle das cadeiras, sem duplicar ou deixar horários vazios.

Um dos principais diferenciais é a confirmação automática por WhatsApp e/ou SMS, que possibilita uma economia de tempo de até 30% nas atividades da clínica, o equivalente a uma média de 2 horas por dia.

De acordo com Alessandra Xavier, coordenadora de suporte ao cliente da Simples Dental, com essa integração o paciente só precisa responder sim ou não para a mensagem que recebe e a própria ferramenta já faz a alteração.

“Isso permite que a dentista ou o dentista tenha essa facilidade de conferir todas as consultas agendadas, confirmadas e canceladas, identificadas por cor, sem precisar que sua secretária entre em contato com cada cliente”, explica.

Além disso, não há limite para número de pacientes ou equipe, podendo cadastrar quantos dentistas, secretárias e clientes que a clínica precisar.

2 → Dicas práticas de uso

A Simples Dental Agenda é extremamente intuitiva. E para facilitar ainda mais, separamos algumas dicas para você ter o melhor desempenho no uso da ferramenta.

Alerta de retorno

Alertas de retorno - Simples Dental Agenda

O retorno do paciente é fundamental para a eficácia dos tratamentos, por isso o Simples Dental possui a função de Alerta de Retorno.

Ao abrir a consulta, o formulário traz a opção “Retornar em”, onde a dentista ou o dentista pode assinalar após quanto tempo uma nova consulta deve ser marcada e o motivo do retorno.

Com o período definido, o alerta será feito 15 dias antes da data prevista. É importante ressaltar que a funcionalidade tem a finalidade de lembrete e não gera uma consulta automaticamente.

Para visualizar todos os pacientes com alerta de retorno, basta clicar no ícone de prancheta no canto superior direito da sua agenda e selecionar o período desejado.

Como marcar compromissos

Simples Dental Agenda - Compromisso

Na agenda online do Simples Dental, a dentista ou o dentista também consegue marcar seus compromissos, podendo organizar seu dia a dia em um único lugar.

Para criar um compromisso na plataforma é só acessar o menu “Agenda”, clicar no botão verde com o símbolo de “+” ou ir direto no dia e horário que será seu compromisso.

Uma nova tela irá aparecer, com as opções “Consulta” e “Compromisso”. Ao selecionar a segunda opção, basta configurar seu compromisso, informando o nome, a data e a duração da atividade.

Você também pode escolher se quer repetir o evento na sua agenda e marcar a opção de receber um alerta via sistema, além de optar por não atender no horário do seu compromisso, ficando visível para sua secretária.

E caso tenha alguma emergência, o sistema enviará um SMS avisando sobre o agendamento.

É importante lembrar que os compromissos são pessoais. Portanto, por uma questão de privacidade, cada profissional marca seu próprio compromisso.

Se você deseja que alguém de sua equipe possa marcar compromisso para outros profissionais, é preciso liberar a permissão no menu “Equipe”.

Basta acessar a opção “Ajustes”, ao lado esquerdo da tela, clicar em “Equipe” no menu acima e em “Editar” no campo do profissional que deseja ativar a permissão.

Na aba “Permissões”, é só clicar na opção “Agenda”, ativar “Criar compromissos para outros profissionais” e salvar a alteração.

Visualização da agenda

Para conferir a agenda de toda a sua equipe ou apenas as consultas e compromissos de um profissional, basta selecionar “Todos” ou o nome da pessoa que se deseja visualizar a agenda no canto superior esquerdo.

Configuração do horário de atendimento

Definir o horário de atendimento é muito importante para deixar sua rotina organizada e realizar os atendimentos no horário em que você e sua equipe estão na clínica.

Para isso, acesse seu nome no canto superior direito da tela e clique no símbolo de engrenagem.

Ao acessar “Agenda” no menu superior da página, é possível editar o horário, inicial e final, de atendimento, podendo escolher também o fuso horário ao lado.

Já para configurar o horário de cada profissional do consultório, clique em “Ajustes”, no menu principal, e em “Equipe”.

Ao editar os cards, é só definir um horário para cada dentista e salvar.

Tempo de consulta

Estimar a duração de um procedimento somado ao tempo em que se quer dedicar a atenção ao seu paciente é muito importante para tornar a experiência na sua clínica satisfatória.

Por isso, a agenda do Simples Dental possibilita indicar o tempo para cada consulta. Ao definir o horário do paciente, ao lado há um campo para definir a duração.

Dessa forma a agenda fica organizada, sem horários livres ou clientes esperando para serem atendidos.

3 → Simples Dental Agenda para iOS e Android

Clientes da Simples Dental também contam com o aplicativo do software, disponível para iOS e Android, que traz o acesso à agenda e algumas funcionalidades relacionadas à ela.

Suponha que você, dentista, esteja fora da clínica, em um mercado, por exemplo, e encontra um paciente que aproveita a oportunidade para pedir o agendamento de uma consulta.

Sem depender de inúmeros papéis ou mesmo de sua secretária, você pode acessar a agenda online do consultório pelo seu dispositivo móvel, ver a ficha daquele paciente, conferir um horário livre e marcar o atendimento.

“Além de ter acesso a todos os prontuários de seus pacientes, a dentista ou o dentista tem a facilidade de ter essas informações de forma segura e com acesso rápido, onde ele pode conferir o aplicativo a qualquer momento, em qualquer lugar e levar consigo o tempo todo”, destaca Alessandra.

O aplicativo também permite acessar a lista de toda a equipe, além de capturar e armazenar imagens para integrar ao prontuário do paciente.

4 → Plano Agenda

Para começar a usar a Simples Dental Agenda, é possível fazer um teste grátis por 7 dias, podendo utilizar, além da ferramenta, todas as funcionalidades que o software oferece.

Após esse período, no Plano Agenda o usuário dispõe da gestão de consultas e conta ainda com campanhas de marketing, controle de estoque e prontuário digital.

E caso a demanda da clínica exija o software completo, é possível migrar para o Plano Gestão, que oferece funcionalidades de gestão e controle financeiro, ou para o Plano Vendas, com ferramenta de vendas e automação com WhatsApp Web.

Saiba mais no site da Simples Dental ou fale com nosso time de especialistas.

https://www.youtube.com/watch?v=OEBEWy0sMps&t=18s

Compartilhe:

Conteúdos
relacionados

Nenhuma postagem encontrada.