Sem categoria

A internet vai dominar tudo, até seu consultório

abril 7, 2016

Você já parou para observar quanto tempo as pessoas passam conectadas a internet? 

Talvez você nem use, mas certamente sabe o que é Google, Facebook, Instagram ou Youtube. A internet e as redes sociais fazem parte da nossa rotina e nós podemos usá-las a nosso favor.

O marketing digital é uma ferramenta muito poderosa! E comparado a outras propagandas, é muito mais barato e eficiente.

Eu estudo vendas e marketing há muito tempo e alguns princípios são os mesmos de quando se vendia Guaraná com rolha.

Um desses mecanismos, talvez o mais importante, é o da indicação! O cliente geralmente irá consumir algo que foi indicado por uma pessoa próxima.

Quando você recebe uma opinião de alguém que você gosta, ela  tem um peso muito maior do que qualquer propaganda. E isso não é apenas por pura amizade…

O seu cérebro entende que essas pessoas sempre vão te desejar o melhor. Por isso ele assimila essa recomendação como positiva.

Agora vamos focar isso em odontologia. Tenho certeza que muitos dos seus pacientes te adoram tanto como pessoa, quanto como profissional.

E você pode ter certeza de uma coisa: Essas pessoas, até mesmo sem querer, podem influenciar outras para se tornarem seus pacientes.

Para nossa sorte, hoje existe um recurso que vai fazer com que essa recomendação atinja limites que há alguns anos atrás eram impossíveis.

A internet

Com ela, um elogio do paciente pode ser visto por todos seus amigos e, inclusive, amigos de seus amigos! Se antes uma pessoa falava para mais 10, agora ela fala para mais mil em seu Facebook, Twitter ou Snapchat.

A Internet está mudando todos os segmentos e a odontologia não vai ficar fora disso.

Nós, dentistas, precisamos aprender a usar a internet a nosso favor, caso contrário, seremos passados para trás por dentistas que já se preocupam com isso.

Não se desespere, você vai continuar atendendo pacientes mesmo sem isso, mas, com certeza, dentistas que dominarem bem essas áreas vão ser bem sucedidos em médio a longo prazo.

Eu não sei se você tem, mas eu sempre tive dificuldade em mostrar o meu trabalho para o meu bairro, cidade ou região. Sempre fui meio chato e tento fazer tudo da melhor maneira possível. Fiz vários cursos para me aperfeiçoar, uso os melhores materiais e uma biossegurança impecável.

Só que dai surge uma interrogação: Como mostrar isso para todas as pessoas?

Tenho certeza que muitos dentistas que estão lendo isso agora tem essa mesma dificuldade.

A boa notícia é que a internet facilitou muito isso. Agora você tem como mostrar sua clínica e a qualidade do seu trabalho de várias maneiras.

Você pode criar um site e patrocinar anúncios no Google, uma fan page no Facebook, um perfil no Instagram e até um canal no Youtube. Todos eles vão exigir um pouco de trabalho e dinheiro, principalmente se você fizer algo profissional.

Particularmente acredito de verdade no poder da internet. Confesso que já tentei dedicar meu tempo no gerenciamento desses canais, mas não fui bem sucedido e precisei contratar ajuda.

E você, já investe na imagem digital da sua clínica? Conta para nós nos comentários.

Compartilhe: