Comunicação: ofereça um app para seu paciente

março 31, 2022

Com foco na comunicação, o app para seu paciente é gratuito e exclusivo para dentistas que utilizam o software odontológico Simples Dental

Entre as novidades de 2022 do Simples Dental, o maior software odontológico do Brasil, o app para seu paciente, chamado Meu Doutor foi desenvolvido para conectar pacientes e clínicas e simplificar o agendamento de consultas.

Com isso, todas as clínicas e dentistas que usam a plataforma terão, gratuitamente, um aplicativo exclusivo.

Assim, o objetivo do app é auxiliar em uma comunicação muito mais eficaz e na melhor experiência de seus pacientes.

Confira neste artigo como funciona o App Meu Doutor e quais os benefícios para o seu negócio!

1 → Conheça o app para seu paciente: o Meu Doutor

Para começar, o app Meu Doutor é integrado com a base de dados do Simples Dental, o software odontológico que nasceu com o objetivo de digitalizar sua clínica ou consultório.

Disponível para iOS e Android, com o app para seu paciente consegue acompanhar seu histórico de consultas, conferir e imprimir faturas ou pagá-las digitalmente copiando o código.

A pessoa paciente também poderá ativar a localização por meio do Waze ou Google Maps e entrar em contato pelo WhatsApp diretamente no Meu Doutor.

Além disso, o app disponibiliza todas as informações da clínica e permite o compartilhamento de dados, como endereço e contato, para que pacientes possam indicá-la em apenas dois cliques.

De acordo com Andrey Knabbenn, Designer de Produto da Simples Dental, o aplicativo foi pensado para ter as funções essenciais para a pessoa usuária.

Desse modo, o produto tem a personalidade do Simples Dental: é simples e direto, com as funcionalidades que os pacientes realmente precisam e desenvolvido de maneira que achem a informação que querem de forma rápida e intuitiva”, explica Andrey.

Para o futuro, as próximas versões e atualizações do app prometem cobrir ainda mais os diversos aspectos da comunicação clínica-paciente.

O app Meu Doutor foi projetado para ser escalável. Criamos ele pensando em atualizações e evoluções para melhorar cada vez mais essa integração”, comenta Andrey.

Mais produtividade para a secretária

Com o app Meu Doutor, a secretária também ganha mais agilidade na hora de controlar a agenda e os débitos.

Em suma, ao permitir mais autonomia para pacientes, o app simplifica o dia a dia de quem precisa gerenciar consultas frequentemente.

O resultado disso é uma rotina mais otimizada, com mais tempo para que a secretária possa focar nas vendas e investir em um bom atendimento.

Benefícios na gestão da clínica

Ao utilizar o aplicativo, a clínica proporciona a seus pacientes uma experiência mais moderna e digital que impacta significativamente na fidelização de clientes.

Além disso, o app também possui o recurso de notificação, que auxilia na redução de faltas e inadimplência.

Para pacientes que faltam em decorrência de esquecimento, por exemplo, o aplicativo ajuda a diminuir esse número, uma vez que a pessoa é notificada 24 horas antes da consulta”, explica Patrícia Souza, Gerente de Produto.

Entre as demais vantagens para o negócio, o aplicativo diminui custos e aumenta o engajamento de pacientes com seus compromissos.

2 → Diferencial para o Plano Vendas

O novo aplicativo está disponível gratuitamente para todos os planos do Simples Dental, mas os usuários do plano Vendas contam com um diferencial.

Nesse plano, os pacientes podem confirmar ou cancelar as consultas de forma gratuita e diretamente no app, que entram automaticamente no fluxo de agenda do software, sem custos adicionais para a clínica.

Com isso, o tempo investido pela secretária ou dentista para entrar em contato com pacientes e confirmar consultas reduz para zero, já que o recurso possibilita à pessoa realizar a ação sozinha.

Mais facilidade e autonomia para pacientes — tudo isso totalmente gratuito para a clínica.

3 → Como utilizar o app para seu paciente

Na prática, o app Meu Doutor funciona como um aplicativo exclusivo para pacientes de clínicas que utilizam o Simples Dental.

Desta forma, a pessoa que gerencia a agenda deve acessar o código de login, gerado automaticamente na ficha da pessoa paciente dentro do software.

Com esse código em mãos, é preciso orientar a pessoa a baixar o aplicativo, fazer a autenticação do app Meu Doutor e seguir o passo a passo para criar uma conta.

Em suma, ela já terá acesso a todas as informações disponibilizadas pela clínica. Tudo de forma digital e sem complicações.

SEGURANÇA DE DADOS: quando o sistema reconhecer que a pessoa paciente é menor de idade, o código será gerado a partir do preenchimento dos campos de dados da pessoa responsável.

Quer entender mais sobre o Meu Doutor do Simples Dental? Confira abaixo o vídeo do aplicativo e esclareça suas dúvidas!

https://www.youtube.com/watch?v=f0E3euh1MxE&list=PLoS8eSSMYSxYTIzGZcT09iisumK5bRV4D&index=3

E caso você tenha perdido a nossa live de lançamentos, não fique de fora das novidades: acesse o vídeo da live na íntegra.

Compartilhe:

Conteúdos
relacionados

Nenhuma postagem encontrada.