Como seu consultório pode se diferenciar nas redes sociais

junho 24, 2014

Como seu consultório pode se diferenciar nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais com certeza é um grande diferencial para seu consultório ou clínica. Conhecer e saber usar cada ferramenta é muito importante para que se consiga tirar o melhor proveito de cada uma.

O Facebook é, sem dúvida, a rede social mais difundida atualmente.  Mas isso não quer dizer que você ou sua secretária  precisam adicionar todos os pacientes em seus perfis pessoais.

A melhor solução é a criação de uma fanpage. Nela seus pacientes poderão curtir sua página e receber atualizações, criando um relacionamento e um canal de comunicação direto.

Você também pode se tornar referência, postando dicas e conteúdos para seus pacientes, tirando as principais dúvidas sobre odontologia.

Quando for postar algum conteúdo, utilize uma linguagem simples para que o seu conteúdo possa ser absorvido facilmente. Não esqueça de que nas redes sociais o objetivo é se relacionar com seus pacientes. Sempre responda as dúvidas que eles mandarem nos comentários ou via mensagem.

Outra coisa legal que você pode colocar na fanpage são as informações da clínica como o horário de atendimento, telefone, endereço e site.

Manter a página atualizada é muito importante para que haja engajamento. Se você não tem tempo para criá-los, pode compartilhar atualizações de outras pessoas e empresas.

Não é uma tarefa muito fácil, mas se você deseja realmente ter destaque frente aos concorrentes, essa é uma ótima forma de agregar valor para seu consultório sem muito custo.

Seu consultório já marca presença nas redes sociais?
Se tiver alguma dúvida ou sugestão é só comentar aqui embaixo. 😉

Compartilhe: