Como uma agenda online pode mudar (para melhor) a sua rotina

Responda rápido: quantas vezes você checou seu celular hoje? Quantas mensagens instantâneas já trocou? Quantas fotos já curtiu? Quanta informação já consumiu?

Não sei se você já percebeu, mas você já é digital!


Você não está lendo esse texto em um jornal ou numa revista, certo?! Está lendo isso porque apareceu em seu Instagram ou no seu Facebook.

Isso significa que a primeira etapa para começar a usar uma agenda online você já tem que é ter algum tipo de contato com a internet.

Não vou ficar batendo na tecla de que usar uma agenda de papel não é uma boa escolha. Quero te propor um exercício diferente.

Tente se imaginar usando uma agenda online e colhendo todos os benefícios que vou descrever.

1º – Você vai poder acordar tranquilo e ver sua agenda antes mesmo de levantar da cama. Seu primeiro paciente cancelou você vai poder ficar mais alguns bons minutos em sua cama.

2º – Agora você tem uma visão detalhada de suas consultas. Sabe quem faltou ou cancelou e se essa pessoa já está remarcada.
O controle dos agendamentos está em sua mão!  Você tem o poder.

3º – Sua secretária ficou doente, mas isso não significa que você vai ter que ligar para todos os paciente para confirmar, pois sua agenda já fez isso. Pode continuar com seus planos de tratamento que o resto a agenda já fez pra você.

4º – Está com a cabeça cheia de preocupações, mas encontra um paciente no supermercado e ele diz que precisa de uma consulta. Você tira seu celular do bolso e marca uma consulta para ele. O paciente já está agendado e você não precisa perder mais nenhum segundo de sua vida com isso.

Ficou com vontade de ter pelo menos uma dessas vantagens?
Você pode!


Não tem desculpa para não usar uma ferramenta dessa. O mundo de hoje é digital e você também pode ser. Sinto muito, mas não há mais espaço para processos analógicos em, basicamente, nenhum setor.

O mundo está mudando! Várias profissões estão sendo mortas todos os dias assim como outras surgem a todo instante. Sua agenda de papel está no fim da vida, mas os softwares de agenda online estão apenas nascendo.

Eu  não quero que você seja o taxista ou a locadora daqui a alguns anos.

Nunca tivemos  tantas soluções no mercado. Desde o Google Agenda, que é bem básico e gratuito, até soluções focadas em nosso segmento como o Simples Dental e tantos outros softwares odontológicos.

Você pode estar pensando… “Não tenho dinheiro ou não posso investir nisso agora.” 
Simples, comece a usar o Google Agenda, ela já vai suprir algumas das necessidades e você não vai gastar nada com isso.

Quer alguma coisa mais robusta? 
Contrate um bom software odontológico. Além de agenda online, uma solução assim vai te abrir uma série de oportunidades.

Meu objetivo é te convencer a sair do lugar e te mostrar que uma coisa que você faz há muito tempo já não faz mais sentido hoje em dia.

Quero que você sinta o que é ter real controle sobre sua agenda e sua equipe! 

Quero que você ganhe tempo, ganhe agilidade, melhore sua rotina e diminua suas preocupações!

Não use desculpas como: “Não uso um software odontológico porque não tenho tempo.” É exatamente por não usar um software que você não tem tempo.

Tem uma frase que combina muito bem com esse texto que diz:
“Tempo não é dinheiro, tempo é vida!”
Pense bem nisso!

Já se convenceu que precisa de uma agenda online? Está disposto a investir em um solução específica para sua profissão?
Então, leia o próximo artigo.


Ramon Maciel

Ramon Maciel cirurgião dentista e co-founder do Simples Dental, Simples Lab e Site do Doutor. Responsável pelo marketing e atendimento dos produtos. Viu que contar historias é legal, mas fazer história é muito mais desafiador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *