Sem categoria

Estratégia rápida e barata para conseguir novos pacientes (essa você ainda não tentou)

julho 22, 2019

A odontologia não está fácil. Hoje temos muitos consultórios concorrentes, redes de clínicas, planos de saúde que pagam pouco… Não preciso nem falar muito, né?! Afinal, com certeza você já sabe disso. 

Mas, de tudo que citei acima, ficar parado esperando os pacientes baterem na sua porta,  com certeza ainda é um dos principais ingredientes para o fracasso de um consultório ou clínica. 

Por isso,  você precisa ir além de ser um ótimo dentista. É essencial criar e adotar estratégias para conseguir novos pacientes.

Essas estratégias podem ser as mais variadas. Desde anúncios online, rede sociais, rádios, programas de indicação e muito mais. 

Uma das estratégias que tem um retorno rápido e que é muito barata (gasta basicamente seu tempo), é fazer apresentações de saúde bucal para empresas ou grupos específicos. Essas apresentações são boas para todos os envolvidos, por isso, separei as vantagens para cada um deles abaixo.  Vamos lá?

Vantagens das apresentações para você ou sua clínica

A primeira vantagem de uma apresentação é que você acabará ficando conhecido pelo grupo. Assim, mesmo que você não feche negócios na hora, quando precisar, eles já sabem com quem falar. Seja a própria empresa ou cada funcionário separadamente. 

Uma ideia é deixar seu contato ou pegar uma lista de pessoas que participaram para você falar depois e marcar uma avaliação. Essas pessoas tem grande potencial de se tornarem seus futuros clientes. 

Além disso, quando você se coloca na posição de apresentador, fazendo isso de maneira convincente e clara, automaticamente as pessoas confiam na sua palavra e você vira autoridade no assunto. 

contrate o sd premium agora

Benefícios para o funcionário ou membro de algum grupo

Essas apresentações também oferecem vantagens para as pessoas que irão participar. Afinal, elas estão livres para tirar dúvidas de maneira conveniente (já que você vai até o local de trabalho delas). Além disso, também irão aprender sobre novos tratamentos e como melhorar a saúde bucal com hábitos para adotar em casa. 

Ou seja, ninguém sai perdendo aqui! 

O que a empresa ou o grupo ganha com a sua apresentação?

É sempre uma vantagem oferecer eventos que possam motivar os funcionários. Nesse caso, a empresa também está colaborando para que tenham uma saúde bucal melhor. Lembre-se de que um sorriso bonito aumenta muito a autoestima. Por isso, os colaboradores podem ficar muito mais motivados e dispostos depois de um tratamento. 

Por fim, estando cientes dos cuidados que precisam ter, existe a possibilidade de sua apresentação também ajudar a diminuir o índice de atestado por problemas odontológicos. 

Então, o que você precisa fazer para começar? 

Você vai precisar criar duas apresentações. Uma para enviar para a empresa falando do seu trabalho (essa é a hora de saber se vender) e outra para os funcionários que irão participar.

Inclusive, já separei uma apresentação sobre saúde bucal totalmente pronta para você usar. É só baixar nesse link: simplesdental.com/apresentação-para-empresas

Só para você ter uma noção, em uma única apresentação feita em um mercado da região, minha clínica conseguiu 8 novos pacientes diretos e mais 10 indiretos. Com isso, um total de orçamentos fechados de cerca 30 mil reais. 

Acredito que poucas campanhas de marketing conseguem ser tão lucrativas. Sem contar que, como falei anteriormente, se tornar uma referência em sua área tem um peso que vai muito além da receita gerada por essa ação. 

E você ainda está colaborando para melhorar os índices de saúde bucal da sua região, ou seja, você realmente está trabalhando em prol de sua comunidade. 

Em breve vamos lançar um artigo sobre como fazer uma boa apresentação para empresas. Tenho certeza que vai te ajudar nesse processo. Então fica de olho aqui no blog para aprender um pouco mais sobre o assunto. 

Se tiver alguma dúvida de como entrar em contato com a empresa ou sobre algum tema da apresentação, escreve nos comentários que eu te ajudo. 

Um grande abraço! 

Compartilhe: