Eventos de Odontologia: calendário 2022

janeiro 26, 2022

calendario odontologia 2022

Confira os principais eventos de Odontologia de 2022 e planeje sua agenda!

Participar de eventos de Odontologia, sejam eles presenciais ou online, é uma excelente oportunidade de acompanhar as tendências, novidades e tecnologias da área.

Ao longo de 2022, congressos, feiras e seminários possibilitam a dentistas e empreendedores conhecer outras realidades e perspectivas, que permitem:

  • Atualizar conhecimentos;
  • Conhecer novas técnicas e especialidades;
  • Ter contato com especialistas renomados;
  • Trocar experiências;
  • Fazer parcerias profissionais;
  • Conferir e testar produtos e equipamentos de empresas expositoras nacionais e internacionais;
  • Ter contato com fornecedores e tirar dúvidas direto com representantes;
  • Divulgar sua marca;
  • Conferir a concorrência;
  • Buscar conhecimento e oportunidades para melhorar a qualidade do atendimento e ter um diferencial competitivo.

Para 2022, alguns dos maiores eventos do setor já estão sendo divulgados e neste artigo você confere, de Norte a Sul do país, aqueles que não podem faltar na sua agenda*.

*As informações e datas são de responsabilidade dos organizadores e podem ter sido alteradas após a publicação deste artigo. Para conferir as atualizações, acesse os sites disponíveis em cada item.

1 → XXIX Congresso Brasileiro de Periodontologia

Quando: 21 a 23 de abril.

Onde: Fiesta Bahia Hotel, Salvador/BA.

Porque participar: realizado pela Sociedade Brasileira de Periodontologia (Sobrape), o evento reúne pesquisadores, professores, especialistas, clínicos e estudantes para discutir temas nas áreas de periodontia e implantodontia.

É uma ótima oportunidade tanto para dentistas especialistas conferirem as novidades e tecnologias do segmento, quanto para aqueles que querem aprender mais sobre periodontologia.

Mais informações: http://sobrape2022.com.br/

2 → 6º Congresso Clínica

Quando: 27 a 30 de abril.

Onde: Costão do Santinho Resort, Florianópolis/SC.

Porque participar: O Congresso Internacional da Revista Clínica reúne dentistas, professores, pesquisadores e cientistas nacionais e internacionais para debater sobre novas técnicas e avanços da tecnologia na Odontologia.

O evento conta com palestras, cursos e exposição comercial, em que dentistas e empreendedores poderão se atualizar sobre as novidades do segmento.

Mais informações: http://congressoclinica.com.br/

3 → Face International Congress 2022

Face Congress 2022 Salvador

Quando: 2 a 4 de junho | Onde: Fiesta Bahia Hotel, Salvador/BA.

Face International Congress 2022 São Paulo

Quando: 4 a 6 de agosto | Onde: Centro de Convenções Rebouças, São Paulo/SP.

Porque participar: para dentistas especialistas ou interessados em harmonização orofacial (HOF), o Face International Congress traz conteúdo científico sobre a odontologia estética, com ministradores do Brasil e do mundo.

O evento conta com mentorias, hands-on (formato interativo de atividade que permite aprender técnicas no estilo “mão na massa”), conferências, workshops e exposição audiovisual.

Além disso, dentistas e demais participantes podem conferir os produtos e soluções em HOF da ExpoFace, feira que reunirá 45 empresas do segmento.

Mais informações: https://salvador.facecongress.com.br/ | https://facecongress.com.br/

4 → Congresso Internacional de Odontologia de Goiás – CIOGO 22

Quando: 08 a 11 de junho.

Onde: Centro de Convenções de Goiânia, Goiás.

Porque participar: realizado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – seção Goiás, o evento promove o relacionamento e difusão de novas técnicas e tecnologias no setor de prótese dentária.

A programação conta com palestras e workshops para cirurgiões-dentistas e profissionais protéticos que buscam maneiras mais eficazes de realizar tratamentos, com soluções para prótese dental, prótese maxilofacial e implantodontia.

Mais informações: https://ciogo2022.abogoias.org.br/site/

5 → XXV Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (COBRAC)

Quando: 14 a 17 de junho.

Onde: Centro de Convenções CentroSul, Florianópolis/SC.

Porque participar: o evento é o maior e principal congresso da especialidade no país, com foco em trazer o que há de mais inovador dentro da área.

É realizado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e sua programação inclui palestras nacionais e internacionais e feira comercial.

Mais informações: https://www.cobrac2022.com.br/

6 → Congresso ABOR 2022

Quando: 15 a 18 de junho.

Onde: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza.

Porque participar: promovido pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR), o congresso reúne profissionais e autoridades da Ortodontia nacional e internacional em torno dos assuntos mais relevantes da especialidade.

Estão previstas palestras sobre temas atuais relacionados à Ortodontia e sua interdisciplinaridade na Odontologia, como tratamentos, assimetrias, biomecânica, ortodontia infantil, entre outros.

O evento também inclui feira comercial e programação cultural.

Mais informações: https://congresso2022.abor.org.br/

7 → 23º CORIG – Congresso Odontológico Rio Grandense

Quando: 23 a 25 de junho.

Onde: Centro de Eventos da PUCRS, Porto Alegre/RS.

Porque participar: Na edição deste ano, o congresso buscou as principais tendências da Odontologia moderna e irá discutir um dos temas atualmente mais presentes no setor: a Odontologia digital.

Toda a programação científica será em torno da aplicação da Odontologia digital na prática clínica e conta com cursos, hands on, simpósios e feira comercial.

Mais informações: http://www.corig.com.br/site/Corig.html

8 → 39º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP)

Quando: 29 de junho a 02 de julho.

Onde: Complexo de Eventos Anhembi, São Paulo/SP.

Porque participar: promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), o CIOSP é considerado o maior evento de Odontologia do mundo.

A edição de 2022 contará com mais de 200 empresas expositoras, nacionais e internacionais, que trazem o que há de mais atual da indústria odontológica entre serviços, produtos e equipamentos.

Os participantes poderão testar e adquirir, com preços promocionais, os mais recentes lançamentos do mercado. É uma grande oportunidade para dentistas conferirem as novidades e tecnologias do setor.

Mais informações: https://www.ciosp.com.br/

9 → III International Meeting – IPS e.max 2022

Quando: 14 a 16 de julho.

Onde: Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo/SP.

Porque participar: o evento tem como propósito trazer novas possibilidades em reabilitação oral com o sistema IPS (material com as mesmas propriedades ópticas dos dentes e comportamento semelhante ao dente natural, como a abrasão).

Dentistas e visitantes poderão conferir a programação científica, que conta com conferências, cursos e palestras, além de exposições de 40 empresas das áreas de prótese dentária, implantes e laboratórios.

Mais informações: https://ipsmeeting.com.br/

10 → II Congresso Internacional de Odontologia Norte e Nordeste (CIONN)

Quando: 25 a 27 de agosto.

Onde: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza.

Porque participar: o congresso tem como objetivo integrar ciência, indústria, acadêmicos e profissionais de Odontologia.

É uma oportunidade para compartilhar novos conhecimentos sobre a Odontologia moderna e digital.

Mais informações: https://cionn.com.br/

11 → Odontologia do Futuro

Quando: 29 e 30 de setembro.

Onde: online.

Porque participar: o congresso é idealizado pela Simples Dental, responsável pelo maior software em gestão odontológica do Brasil.

O evento é totalmente focado nas necessidades dos dentistas nas áreas de marketing e gestão odontológica.

É uma oportunidade ímpar para dentistas que querem melhorar a gestão de suas clínicas, com foco em organização, inovação e resultados.

Mais informações: https://www.simplesdental.com/

12 → Orto 2022-SPO – 21º Congresso Brasileiro de Ortodontia

Quando: 22 a 24 de setembro.

Onde: Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo/SP.

Porque participar: dirigido a dentistas da especialidade, o Orto 2022-SPO é o maior encontro de Ortodontia da América Latina.

Os cursos de imersão contarão com apresentações dos maiores nomes da ortodontia mundial. Além disso, a programação oferece espaços para participantes receberem orientações teóricas e práticas para aprimorar técnicas clínicas.

A ExpOrto acontece em paralelo ao evento e trará mais de 70 empresas expositoras.

Mais informações: https://ortospo.com.br//p>

13 → Pro Experience – 17º Congresso Internacional de Prótese Odontológica

Quando: 29 de setembro a 1 de outubro.

Onde: Expo Center Norte, São Paulo/SP.

Porque participar: O Congresso Internacional de Prótese Odontológica, promovido pela Associação dos Técnicos em Prótese Dentária do Brasil ganhou uma nova identidade em 2022: Pro Experience.

A 17ª edição foi reformulada para ter maior representatividade no setor e é uma grande oportunidade de participar do maior encontro sobre prótese odontológica de toda a América Latina.

O evento conta com trilhas de conteúdo planejadas para cada especialidade, palestras nacionais e internacionais, painéis de debates e apresentações de curta e média duração.

A Expolab, feira comercial do congresso, também trará as marcas mais engajadas do setor com as melhores soluções do mercado.

Mais informações: https://proexperience.apdespbr.com

14 → XIV Congresso Internacional de Odontologia do Paraná (CIOPAR)

Quando: 16 a 18 de outubro.

Onde: ExpoUnimed, Curitiba/PR.

Porque participar: realizado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – seção Paraná, o CIOPAR é um dos maiores encontros do segmento no Sul do país.

O evento traz palestras, cursos, hands on e módulos ministrados por cirurgiões-dentistas, do Brasil e do exterior, que compartilharão suas experiências, casos clínicos e novidades da Odontologia brasileira e mundial.

Mais informações: https://www.ciopar.com.br/

15 → CIOBA 2022 – Congresso Internacional da Bahia

Quando: 20 a 22 de outubro.

Onde: Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães, Salvador/BA.

Porque participar: realizado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – seção Bahia, o CIOBA é mais uma opção para dentistas e demais profissionais que querem conferir o que há de mais moderno na indústria odontológica.

O congresso traz uma programação mais afinada com as necessidades da profissão e a edição de 2022 conta com seminário de promoção de saúde bucal (Encontro THD/ASB), simpósio de Odontologia hospitalar, encontro de técnicos em prótese dentária e Congresso Militar.

Mais informações: https://www.congressocioba.com.br

16 → 28º Encontro Anual SBOE

Quando: 23 a 26 de novembro.

Onde: Vila Galé, Natal/RN.

Porque participar: realizado pela Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), o congresso é dirigido a profissionais de odontologia estética.

Sob o tema “Ações preventivas para o sorriso do amanhã”, o evento terá palestras, workshops, simpósios e feira comercial.

O congresso da SBOE se destaca pelo fator itinerante: a cada ano, ocorre em um local diferente do Brasil e em 2022 será em Natal, no Rio Grande do Norte.

Mais informações: https://sboe.com.br/congresso2022/

Compartilhe:

Conteúdos
relacionados

Nenhuma postagem encontrada.