Lançamentos Simples Dental 2022

fevereiro 2, 2022

novidades simples dental 2022

Pacote de novidades com foco em tornar a Odontologia 100% sem papel será lançada ainda em fevereiro.

Nas próximas semanas, clientes da Simples Dental já poderão conferir os lançamentos do maior software de gestão odontológica do Brasil.

Assinatura Eletrônica, Orçamento Parcial, Odontograma e Aplicativo Meu Doutor estarão disponíveis a partir do dia 14 de fevereiro.

E no início de março, a novidade é o Novo Aplicativo Simples Dental Mobile.

De acordo com Patricia Souza, gestora de produto da Simples Dental, para todos os lançamentos muitos profissionais foram ouvidos.

Nosso foco é entregar as melhores soluções de gestão odontológica aos nossos clientes”, reforça ela.

Além desses lançamentos, outra novidade para o primeiro semestre de 2022, ainda sem data de lançamento, é a funcionalidade de Harmonização Orofacial (HOF).

Confira neste artigo cada uma das novas funcionalidades.

1 → Assinatura eletrônica

Com a missão de eliminar o papel das clínicas e consultórios odontológicos, a nova funcionalidade Assinatura Eletrônica permite que dentistas solicitem as assinaturas de seus pacientes em evoluções diretamente no software.

A ferramenta possibilita selecionar e enviar um ou mais documentos para pacientes, que os assinam digitalmente e devolvem à clínica.

Todo o processo é feito por meio de links, de forma rápida, simples e segura.

Ramon Maciel, dentista e CEO da Simples Dental, destaca que além da extinção do papel, a funcionalidade traz mais segurança para dentistas e pacientes, pois tudo é acordado e assinado, dando transparência ao tratamento.

Com isso, ao contrário de documentos impressos, as evoluções assinadas ficam salvas no prontuário digital do paciente.

Vale lembrar que no software os documentos assinados só poderão ser acessados por usuários que tiverem permissão.

2 → Odontograma

O Odontograma do Simples Dental foi pensado para facilitar o trabalho de dentistas na hora de registrar informações fundamentais para o tratamento e operações odontológicas.

A nova ferramenta possui uma visualização fácil e esquemática da boca do paciente e permite cadastrar tratamentos de forma rápida e intuitiva, selecionando mais de um dente por vez.

Além disso, o Odontograma também auxilia a conduzir explicações e orçamentos, pois dá ao paciente a oportunidade de entender e acompanhar de maneira simples o tratamento.

A ferramenta é uma das principais solicitações dos nossos clientes, e foi desenvolvida para auxiliar esses profissionais tanto na rotina quanto nas vendas.”, explica Patricia Souza, gestora de produto da Simples Dental.

Patricia ainda ressalta o diferencial da nova funcionalidade.

Diferente dos odontogramas dos nossos concorrentes, o nosso é mais amigável para o paciente, ou seja, é simples de visualizar, com os dentes identificados por arcada e separados por permanentes e decíduos”, explica.

3 → Orçamento Parcial

Alinhado ao novo Odontograma, clientes do Simples Dental poderão aprovar orçamentos parcialmente, de acordo com a necessidade de seus pacientes, com a nova funcionalidade de Orçamento Parcial.

Segundo Patrícia, como o software é todo integrado, agora nada do que for feito é perdido e as partes não aprovadas do orçamento ficam armazenadas no histórico do paciente para possíveis tratativas futuras.

Além disso, para clientes do Plano Vendas, o que não for aprovado cai no funil de vendas e é registrado como uma oportunidade.

4 → App Meu Doutor

Outra novidade do pacote de lançamentos é o App Meu Doutor, que nasceu com o objetivo de conectar pacientes e clínicas de forma integral.

Na prática, todas as dentistas e os dentistas clientes da Simples Dental terão um aplicativo para sua clínica.

Disponível para iOS e Android, com o app o paciente consegue acompanhar seu histórico de consultas, imprimir faturas ou pagá-las digitalmente copiando o código de barras.

Cada paciente também terá à disposição todas as informações de sua clínica e pode acioná-la de forma rápida e simples pelo Whatsapp, diretamente no Meu Doutor.

Para assinantes do Plano Vendas, o diferencial do aplicativo é que os pacientes têm também a possibilidade de confirmar ou cancelar consultas diretamente no app, sem custos adicionais para a clínica.

O Meu Doutor, além de possibilitar à clínica um app exclusivo, irá sanar problemas como inadimplência e faltas em decorrência de esquecimento, uma vez que o paciente é notificado 24h antes da consulta”, explica Patricia.

Em resumo, a nova ferramenta traz ainda mais agilidade para dentistas e secretárias no controle da agenda, consulta de débitos e comunicação direta com pacientes.

5 → Novo App Simples Dental Mobile

O aplicativo Simples Dental Mobile está de cara nova. Com as mesmas funcionalidades, porém totalmente repaginado, o app agora tem maior foco na experiência do usuário.

Nós mantemos as funções que ele oferecia antes, essenciais na rotina de dentistas, mas mudamos sua tecnologia para proporcionar uma melhor usabilidade”, explica Patricia Souza, gestora de produto da Simples Dental.

Entre as atualizações, a nova agenda no aplicativo terá a mesma visualização que sua versão na web, e a dentista ou o dentista conseguirá ver os horários vazios e as consultas com mesmo horário de forma mais fácil.

Segundo Ramon Maciel, dentista e CEO da Simples Dental, a navegação entre dia e semana também ficou mais fluida e o upload de imagens se tornou mais rápido e funcional.

Sendo uma ferramenta de apoio ao software, o app foi pensado para ser prático, simples e com as funcionalidades fundamentais que dentistas precisam para gestão de tempo e acompanhamento do dia a dia de sua clínica.

Para utilizá-lo, basta fazer o download do aplicativo (iOS ou Android) e acessar sua conta por meio do login e senha utilizados na web.

Diretamente de um celular ou outro dispositivo móvel, os usuários poderão acessar os seguintes recursos:

  • Agenda Online: acesse, edite e visualize de qualquer lugar consultas e compromissos da sua agenda.
  • Ficha do paciente: visualize fichas e imagens dos pacientes diretamente no seu celular.
  • Imagens: visualize, capture e armazene imagens diretamente no aplicativo, sem usar o espaço da memória do seu celular.
  • Equipe: visualize de qualquer lugar consultas e compromissos da agenda da sua equipe.

6 → Harmonização Orofacial (HOF)

Prevista no pacote de lançamentos do primeiro semestre de 2022, mas ainda sem data de lançamento, a funcionalidade de Harmonização Orofacial (HOF) do Simples Dental está entre as ferramentas de maior expectativa entre as dentistas e os dentistas.

No processo de desenvolvimento da nova funcionalidade, foram entrevistados vários profissionais especialistas na área para validar quais as funções essenciais que a ferramenta deve oferecer.

O HOF do Simples Dental é completo e simples: focamos no que realmente vai fazer diferença no dia a dia da pessoa usuária, ao contrário de outras ferramentas do mercado, que possuem uma quantidade absurda de funções e acabam se tornando complexas”, ressalta Patricia Souza, gestora de produto da Simples Dental.

A partir disso, a nova funcionalidade trará a representação de uma face, com as principais regiões trabalhadas pela especialidade, permitindo à dentista ou ao dentista fazer marcações e trabalhar com diferentes tipos de procedimentos, como botox, bichectomia, preenchimentos, entre outros.

Segundo Patricia, a ferramenta também pretende atender a uma das principais dores dos especialistas em HOF: explicar para a pessoa paciente o que vai acontecer em seu rosto.

Fomos muito criteriosos sobre pontos que irão fazer diferença tanto para dentistas, que poderão potencializar suas vendas, quanto para pacientes, que conseguirão visualizar e entender o procedimento”, explica.

E as novidades não param por aí. Para o segundo semestre de 2022 a Simples Dental está preparando mais ferramentas e atualizações do software que irão facilitar ainda mais a rotina das clínicas e consultórios odontológicos.

Todas as novidades e lançamentos você confere aqui no blog da Simples Dental.

Compartilhe:

Conteúdos
relacionados

Conheça os novos lançamentos do Simples Dental para sua clínica

Conheça os novos lançamentos do Simples Denta...

Saiba tudo o que rolou na nossa Live de Lançamentos Simples Dental e o que esper...