Conheça os novos lançamentos do Simples Dental para sua clínica

junho 1, 2022

Saiba tudo o que rolou na nossa Live de Lançamentos Simples Dental e o que esperar para 2022. Conheça agora os novos recursos

O Simples Dental, maior software de gestão odontológica do Brasil, ganhou novos recursos focados em tornar a Odontologia 100% sem papel na sua clínica.

As novas mudanças no software vão deixar a rotina da sua clínica ainda mais ágil e ajudar você a captar novos pacientes.

As novidades foram lançadas durante a Live de Lançamentos do Simples Dental, apresentada pelo CEO, o dentista Ramon Maciel, e pelo Coordenador de Sucesso do Cliente, Eduardo Bergmann.

Para quem perdeu esse momento ou gostaria de rever as novidades, confira abaixo os melhores momentos da live e conheça mais sobre cada um dos recursos!

1 → Contrato para pacientes

De acordo com Ramon Maciel, dentista e CEO da Simples Dental, ao longo dos últimos anos o número de processos contra os profissionais dentistas aumentou.

E uma das maneiras de evitar que essas ações judiciais aconteçam é buscar a promoção de um tratamento de qualidade na sua clínica e, principalmente, focar no bom relacionamento com o paciente do começo ao fim da sua jornada de tratamento.

Mas mesmo que você ofereça um atendimento de qualidade e tenha um bom relacionamento, ainda assim pode correr o risco de sofrer alguma ação judicial, sobretudo se não houver documentação necessária para proteger sua profissão.

O resultado disso pode ser pagar alguma indenização ao paciente, tendo ainda mais prejuízo na sua clínica e reputação.

Pensando em uma solução rápida e acessível, o Simples Dental fez uma parceria com o Advogado Guilherme Juk Cattani, especialista em Direito Médico, Hospitalar e Tributário, para oferecer a vocês uma minuta de contrato gratuito para ser usada na preparação dos planos de tratamentos com seu paciente.

Como será o Contrato do Simples Dental:

  • Integrado ao software odontológico Simples Dental na aba de orçamentos do Prontuário Digital: facilite o fechamento de orçamentos e ganhe mais.
  • Integrado ao recurso de Assinatura Eletrônica: você não precisa mais imprimir papel e pode agilizar ainda mais os orçamentos na clínica*.
  • Com validade jurídica e editável para as cláusulas que preferir: tenha um contrato personalizado para todas as suas especialidades e que garanta a proteção da sua conduta clínica.
  • Feito por um especialista e prático para facilitar seu dia a dia.
  • Totalmente gratuito e incluso no seu plano. Contratar alguém para criar um contrato para você custaria uma média de R$ 4 mil a 5 mil reais.
  • Integrado ao cadastro de pacientes com preenchimento automático.
  • Envio online para assinatura da pessoa paciente e compartilhável pelo WhatsApp Web.
  • Integrado a aba de documentos dos pacientes do Prontuário Digital, podendo ser emitido sem o fluxo de orçamentos.

O Contrato de pacientes do Simples Dental estará disponível nos planos Gestão e Vendas que falaremos mais adiante. Entenda mais sobre o recurso conferindo o passo a passo realizado pelo Eduardo Bergmann.

*Em breve o recurso de Assinatura Eletrônica será integrado ao Contrato de Pacientes.

2 → Nova Anamnese

Outra novidade do Simples Dental é a Nova Anamnese, que recebeu novas funcionalidades. Agora você consegue ter múltiplas anamneses salvas manter o seu histórico no sistema, assim pode acompanhá-las diariamente.

Além disso, você vai poder enviar a Nova Anamnese para o paciente assinar digitalmente. O recurso de Assinatura Eletrônica vai estar disponível somente nos Planos Gestão e Vendas do Simples Dental. Já clientes do Plano Agenda terão acesso à funcionalidade de histórico do novo recurso.

É 100% Odontologia sem papel! Você não vai precisar mais armazenar fichas e esses documentos em pastas”, afirma Ramon.

Com tudo digital, você vai ter mais praticidade e simplicidade na sua clínica, características que já são oferecidas em todos os recursos do software odontológico Simples Dental.

Benefícios da Nova Anamnese:

  • Fluxo facilitado dentro do sistema Simples Dental;
  • Envio direto para os pacientes realizarem a assinatura digital via WhatsApp Web;
  • Espaço otimizado na sua clínica sem depender de espaço para armazenamento de papel;
  • Mais praticidade e agilidade no contato com pacientes durante a anamnese.

E por que o Simples Dental realizou essas mudanças? Pela importância da anamnese nos atendimentos odontológicos e por ela ser responsável pelo aumento do ticket médio das clínicas.

Sendo um documento de primeiro contato com pacientes, ela pode ser usada como uma oportunidade para conhecer as principais dores dos pacientes e vender tratamentos que satisfaçam seus anseios.

Se você consegue fazer uma boa anamnese no seu negócio provavelmente você vai conseguir vender mais tratamentos com valor agregado e mais caros, consequentemente, vai aumentar seu ticket médio. Você consegue criar conexão com a pessoa paciente e facilita a venda na primeira consulta”, explica Ramon.

O recurso vai estar disponível a partir de julho de 2022 no Simples Dental. Enquanto isso, entenda na prática como vai funcionar a Nova Anamnese.

3 → Harmonização Orofacial (HOF) do Simples Dental

A especialidade de Harmonização Orofacial já é uma realidade em Odontologia e cada vez mais temos dentistas e clínicas odontológicas disponibilizado esse tipo de atendimento.

Pensando em satisfazer também nossos clientes que possuem essa especialidade, o Simples Dental se adaptou para ter esse recurso no sistema. O HOF ajudará dentistas a terem mais lucratividade no seu negócio por oferecerem uma especialidade que gera receita recorrente na clínica.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os números de procedimentos de harmonização orofacial (HOF) subiram de 72 mil para 256 mil ao ano.

É uma oportunidade diferenciada para você oferecer mais opções em serviços para a pessoa paciente e, consequentemente, fechar mais orçamentos.

Benefícios do HOF para os clientes do Simples Dental:

  • Integrado aos recursos de Orçamento e Contratos: ao criar um tratamento de HOF você já cria um orçamento, gera o contrato e consegue enviar para a pessoa paciente;
  • Agilidade e praticidade no preenchimento dos tratamentos de HOF;
  • Segurança jurídica na assinatura do contrato de HOF;
  • Faceograma intuitivo e personalizável;
  • Atende vários tratamentos diferentes, todas as especialidades de HOF.

O recurso vai estar disponível nos planos Vendas do Simples Dental, a partir de junho. Confira mais detalhes sobre o funcionamento do recurso na live de novidades do Simples Dental.

4 → Novo App Simples Dental Mobile

O Aplicativo do Simples Dental foi totalmente reconstruído desde fevereiro de 2022, com funcionalidades que otimizam ainda mais a rotina odontológica e são focadas na experiência do usuário.

As novas mudanças do app proporcionam mais agilidade e mobilidade para execução das tarefas na clínica. Você vai conseguir agendar consultas e verificar sua agenda de qualquer lugar por meio do celular, sem precisar se deslocar até a clínica. Assim, você ganha mais tempo quando estiver na clínica para focar em outras tarefas da sua rotina.

Além das funcionalidades que você já teve acesso no início de 2022, a partir de agora com o novo App Simples Dental Mobile você pode:

Escolher data específica para ver na agenda: ficou mais fácil ver sua agenda e marcar uma consulta no dia de sua preferência.

Consegue filtrar todos os dentistas na agenda: tenha controle das cadeiras disponíveis para agendar consultas e avalie todo o fluxo de agendamentos que você tem na clínica.

Horário personalizado na agenda ao cadastrar consultas: agora você pode encontrar na sua agenda horários disponíveis e marcar as consultas conforme o tempo que sobra entre as consultas.

Consegue cadastrar novo paciente pela tela de consulta: todo fluxo do Simples Dental mais rápido e fácil para cadastro de pacientes, bem parecido com o que você já experimenta com a funcionalidade na web.

Receber avisos de horário não disponíveis e de feriados na agenda: evite erros e tenha ciência que vai estar trabalhando fora do seu horário normal e durante feriados, por exemplo.

Botão de Whatsapp na ficha do paciente e no preview da consulta: entre em contato e fortaleça seu relacionamento com o paciente direto pelo app do Simples Dental.

Botão de copiar número de telefone do paciente na ficha e na consulta: mais fácil copiar o número do paciente para entrar em contato via telefone de qualquer lugar.

Escolher onde selecionar imagem: ganhe armazenamento ilimitado para imagens sem precisar ocupar espaço em seu celular; faça o upload de imagens direto da câmera ou da galeria do seu smartphone de forma gratuita e compare o antes e depois nos tratamentos.

Abrir ficha do paciente pelo preview da consulta: você não vai mais precisar pesquisar o paciente para acessar sua ficha. Com a nova funcionalidade, consegue ver a ficha do paciente direto pela consulta agendada. Ganhe agilidade no dia a dia na clínica.

A nova versão do app Simples Dental já está disponível e você pode baixá-la para iOS ou Android.

Novidade em tratamentos

E outra super novidade no novo App Simples Dental são as funcionalidades disponíveis em tratamentos: adicionar tratamentos, adicionar evoluções e finalizar tratamentos.

São funcionalidades que vão ajudar você a controlar a jornada do seu paciente ainda de forma remota, ou seja, sem precisar estar presencialmente na clínica. É mais mobilidade para resolver as suas atividades e uma opção a mais caso ainda não tenha computador no consultório.

Para você que está na rua e quer ver o histórico do paciente, conferir qual tratamento vai fazer hoje, antes de chegar no consultório, agora vai ser possível fazer isso pelo aplicativo. São várias tratativas que vão deixar ainda mais fácil o seu dia a dia.

A opção de tratamentos pelo App do Simples Dental estará disponível a partir do segundo semestre de 2022 em todos os planos.

Os próximos lançamentos no app serão os recursos de Orçamentos e Débitos do paciente, para você ter todas as funcionalidades da ficha do paciente pelo mobile. Além do fluxo de Assinatura Eletrônica também pelo aplicativo.

Antes disso, esclareça suas dúvidas sobre como vai funcionar o novo App Simples Dental Mobile.

5 → App Meu Doutor

O app Meu Doutor também recebeu novas atualizações para deixar sua clínica ainda mais conectada a seus pacientes. Além das funcionalidades lançadas no início de 2022, agora seu paciente vai conseguir pelo aplicativo Meu Doutor:

Baixar boleto ou código de barras: mais autonomia para o paciente e agilidade no dia a dia da clínica. O paciente vai ter a facilidade de poder pegar as informações e faturas para efetuar o pagamento pelo Internet Banking do banco de sua preferência e onde estiver, sem precisar comparecer à clínica.

Aprovação para a clínica poder usar seus dados (de acordo com a LGPD): mais segurança jurídica para sua clínica no armazenamento de dados pessoais e sensíveis da pessoa paciente.

Com essa atualização, em seu primeiro acesso ao app Meu Doutor, a pessoa paciente terá que autorizar de que forma serão usados seus dados no aplicativo.

E por que o App Meu Doutor está pedindo essa autorização? Porque é importante ter conhecimento da LGPD, ela é uma lei que visa fiscalizar como os dados pessoais e sensíveis podem ser tratados e armazenados.

Como a sua clínica ou consultório lida diariamente com esses dados, você precisa se adequar às normas vigentes para evitar futuros processos judiciais.

Login de múltiplos pacientes: agora você pode cadastrar os dados de pacientes no sistema e permitir o acesso de diferentes perfis de usuário que estão sob um mesmo CPF. Por exemplo, várias pessoas do mesmo grupo familiar de um paciente podem acessar o app Meu Doutor em um mesmo celular.

Essa funcionalidade vai ajudar as clínicas a ter mais pacientes de um mesmo grupo familiar e melhorar o relacionamento com essas pessoas.

A ideia é que o Meu Doutor evolua bastante e outros fluxos estejam integrados ao aplicativo, como campanhas e outras formas de interação de pacientes e clínicas”, revela Ramon.

O app Meu Doutor possui versões disponíveis para iOS e Android.

Gostou das novidades do Simples Dental? Se quiser saber mais sobre cada recurso reveja a live na íntegra e aproveite para conhecer na prática como cada um dos recursos vai funcionar no melhor software odontológico do Brasil:

Se você tem interesse em conhecer mais a fundo algum dos lançamentos, não deixe de falar com um de nossos especialistas e revolucione sua clínica com a Odontologia 100% sem papel!

Compartilhe:

Conteúdos
relacionados

Lançamentos Simples Dental 2022

Lançamentos Simples Dental 2022

Pacote de novidades com foco em tornar a Odontologia 100% sem papel será lançada...