Odontograma virtual do Simples Dental: por que o recurso é importante para sua clínica

Com o Odontograma virtual do Simples Dental você consegue agilizar o preenchimento de tratamentos e melhorar suas vendas.

O Odontograma do Simples Dental é uma ferramenta para que os dentistas consigam identificar com mais clareza e incluir visualmente os dentes nos planos de tratamento. Além disso, é uma forma mais fácil e rápida para o paciente entender melhor suas necessidades.

No software odontológico Simples Dental esse recurso está disponível dentro do prontuário digital do paciente, para facilitar o preenchimento dos dentes nos orçamentos e para o entendimento clínico.

Usar o odontograma facilita as vendas em seu negócio, pois fica mais claro demonstrar para o paciente quais procedimentos serão realizados em suas consultas. É um recurso visual que vai deixar seus orçamentos clínicos ainda mais bonitos, rápidos e com mais possibilidade de fechamento. Além de agilizar o dia a dia da clínica.

Neste artigo você vai conhecer o Odontograma virtual do Simples Dental e os motivos para ter essa ferramenta visual e digital.

___________________________________________

MENU DE NAVEGAÇÃO

1 → Por que devo ter o Odontograma integrado a um software odontológico?
2 → Como funciona o Odontograma virtual do Simples Dental?
          Passo a passo para preencher o Odontograma do Simples Dental
3 → Por que utilizar o Odontograma virtual do Simples Dental?
___________________________________________

1 → Por que devo ter o Odontograma integrado a um software odontológico?

O Odontograma, como falamos, é um recurso essencial para dentistas nas consultas clínicas para um registro preciso dos tratamentos realizados em seus pacientes.

Esse documento integrado a um software odontológico é muito mais vantajoso para dentistas do que em fichas de papel. Sendo digital, você consegue visualizar melhor os dentes selecionados para o tratamento e mostrar para o paciente. É uma forma de melhorar a relação de confiança e relacionamento com as pessoas atendidas na clínica.

Além disso, em um software odontológico, esse documento estará alocado no prontuário digital, ficando mais fácil e rápido você localizar o Odontograma para preenchimento e agilizar suas vendas. Ainda, é mais visual para inserir as faces dos dentes a serem tratadas, opção disponível em alguns tratamentos.

Outro benefício em optar pelo Odontograma virtual é a otimização de espaço na clínica ou consultório. Com o uso do papel, você precisaria de espaço extra para arquivar a documentação de pacientes. Tendo o recurso de Odontograma em um software odontológico basta acessá-lo no prontuário digital do paciente.

2 → Como funciona o Odontograma do Simples Dental?

No recurso digital de Odontograma do Simples Dental, a pessoa dentista pode detalhar a quantidade de dentes, podendo ser mais de um dente por vez, que serão tratados durante as consultas de pacientes.

Ele é graficamente representado em formato anatômico, composto pela imagem de todos os dentes permanentes e decíduos (incluindo as partes coroa e suas faces, como também a raiz de cada dente) da pessoa paciente.

Ou seja, o modelo anatômico é representado por uma imagem natural dos dentes, buscando ser mais próximo da realidade, separando a arcada dentária (superior e inferior) e apresentando as faces dos dentes e suas respectivas coroas.
Como você pode conferir abaixo:

Passo a passo para preencher o Odontograma do Simples Dental

Para que você consiga preencher adequadamente o Odontograma no Simples Dental precisa seguir os seguintes passos:

  • Buscar o paciente no sistema.
  • Acessar seu prontuário digital.
  • Clicar na aba orçamentos, depois no botão novo orçamento para criar um orçamento para a pessoa paciente.
  • Ao clicar no botão novo orçamento, você terá acesso ao Odontograma. Nessa aba aparecem as funções do Orçamento, como preencher o plano, adicionar o tratamento e o próprio Odontograma para selecionar os dentes/região e faces. Como na imagem abaixo:

  • Dependendo do tipo de tratamento você também poderá incluir visualmente as faces das coroas dos dentes no novo orçamento do seu paciente com o uso do odontograma. Um exemplo são os tratamentos de restauração.
  • No Odontograma do Simples Dental você pode optar por preencher os dentes escrevendo na área “selecionar dente/região” ou clicando na área “Face”. Fazendo isso, automaticamente irá aparecer o registro dos dentes pintados na cor azul na imagem do Odontograma.
  • Ou ainda o contrário: você pode preencher o Odontograma clicando nos dentes na imagem gráfica da arcada dentária. Assim, automaticamente serão feitos os registros na área “dentes/regiões” e “face”. Confira as imagens abaixo:

  • Por fim, os dentes que você selecionou no Odontograma viram tratamentos em formato de lista no seu orçamento, para vê-los basta clicar em adicionar tratamento.

Quer entender melhor como isso funciona na prática? Confira a live de lançamentos do Simples Dental:

3 → Por que utilizar o Odontograma do Simples Dental?

Dentistas que utilizam o Odontograma virtual do Simples Dental têm agora uma ferramenta integrada ao Orçamento, que facilitará o entendimento e a visualização dos dentes/região que serão tratados.

Com o Odontograma do Simples Dental você tem benefícios, como:

  • Incluir visualmente os dentes no tratamento;
  • Registrar mais de um dente por vez;
  • Ter mais agilidade na rotina da clínica;
  • Colocar as faces dos dentes, de forma mais visual, dependendo do tratamento a ser realizado;
  • Utilizar o Odontograma como ferramenta de venda;
  • Clareza dos tratamentos para a pessoa paciente e dentista;
  • Simplificar a rotina na sua clínica ou consultório.

Integrado a um software odontológico é mais facilidade no preenchimento e no fechamento de orçamentos, ou seja, mais vendas, otimização de tempo e praticidade no dia a dia. São benefícios diretos para melhorar as vendas e a produtividade dos seus profissionais.

Uma funcionalidade visual, rápida e intuitiva em seus orçamentos, tudo que os dentistas de alta performance precisam.

Quer entender mais sobre o recurso? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e deixe mais prático o preenchimento dos dentes nos tratamentos!

banner-posts-plano-vendas

Você pode gostar...

Deixe um comentário