Retrospectiva Simples Dental 2021: o ano do melhor software odontológico do Brasil

dezembro 15, 2021

Crescimento, transformação e resiliência traduzem a trajetória da Simples Dental em 2021, software de gestão líder no mercado odontológico.

Considerado por mais de 45 mil dentistas como o melhor software odontológico do Brasil, 2021 foi um ano de conquistas para a Simples Dental, com muitos sonhos idealizados pela sua equipe e concretizados aos clientes, revolucionando a gestão odontológica.

Entre as conquistas estão a criação de novos planos de assinatura, que facilitam e democratizam a tecnologia no setor e a inclusão de novas funcionalidades no software com foco em facilitar a rotina nas clínicas e consultórios odontológicos.

Em um ano de adaptações, a Simples Dental se consolidou como uma empresa focada no cliente. Com indicadores positivos, aumentou a qualidade e a velocidade de atendimento, e cresceu como time de colaboradores.

1 → Melhorias Simples Dental 2021

A Simples Dental começou 2021 reestruturando seu modelo de trabalho e também investindo em melhorias para o Software Simples Dental.

A Pesquisa de Mercado 2020, foi um importante documento para almejar e construir novos projetos, realinhar os objetivos e direcionar a empresa ao caminho certo: ampliar planos que atendessem melhor sua clientela.

Atualmente, a Simples Dental é 100% remota e mantém a mesma qualidade do presencial, desde a entrega de um produto focado na experiência do cliente, até a consolidação de um grupo de colaboradores qualificados e que acreditam na cultura da empresa.

Além disso, a pandemia ─ que colocou em questão as expectativas de mercado de várias empresas e seus faturamentos ─, permitiu à empresa olhar de forma horizontal e aumentar o diálogo e o comprometimento com o cliente.

Desde 2020, quando a pandemia começou, estivemos preocupados em auxiliar os dentistas e as dentistas. Fomos compreensíveis com renegociações e auxiliamos nossos clientes com webinários de como lidar com o contexto que estávamos vivendo, principalmente sobre a gestão de consultórios”, comenta Maiara Mattos, diretora operacional na Simples Dental.

O compilado de tudo isso resultou em tornar a Simples Dental ainda mais competitiva no mercado odontológico com o propósito maior de atender às necessidades básicas e satisfação das pessoas usuárias e ter valor de negócio com o produto ofertado.

A Simples Dental

A Simples Dental praticamente triplicou em número de pessoas, para sermos mais exatos cresceu 70% em contratações. Hoje conta com 64 colaboradores, preparados para o ambiente de negócio e para atender os usuários.

Manter a cultura em crescimento de clientes e time, com a mesma qualidade do presencial, foi um desafio bem grande para esse ano e vai continuar sendo nos próximos. Estou extremamente orgulhoso do que conseguimos construir em entrega de projetos, maturidade profissional, eventos e de preocupação em criar um ambiente saudável e promissor”, diz Ramon Maciel, dentista e CEO da Simples Dental.

Software Odontológico

O software odontológico Simples Dental trouxe novidades com a atualização dos nossos planos de assinatura e do investimento em testes onlines de novas ferramentas antes de chegar ao mercado.

A proposta é continuar oferecendo aos clientes processos automatizados que facilitem o dia a dia nas clínicas e consultórios.

Por exemplo, milhares de profissionais do Norte ao Sul do país assinam os planos do Simples Dental para ter um controle melhor do atendimento, de gestão e vendas.

Em 2021, os mais de 45 mil dentistas movimentaram mais de R$ 2,5 bilhões utilizando o Simples Dental, sendo que mais 27,5 milhões de pacientes foram impactados pelo software.

Oferecemos mais do que o cliente deseja, pois acreditamos que precisamos entregar mais para que a Odontologia se mantenha em crescimento tecnológico e de gestão”, explica Ramon.

O software possui uma interface intuitiva, para ser acessada em desktop e aplicativo. A Simples Dental investe continuamente no aperfeiçoamento da experiência de uso, que torna o sistema odontológico um diferencial no mercado odontológico.

O Simples Dental é realmente o que diz ser. Nós queremos simplificar a jornada do cliente, com ganho de tempo para refletir também no financeiro das clínicas e consultórios, para que o cliente possa focar em atendimento”, afirma Rafael Haviaras, gerente de produto na Simples Dental.

Um exemplo é a ferramenta de integração com o WhatsApp para automatizar as confirmações de consultas no sistema, com ela há ganho de tempo e, consequentemente, reflete no financeiro da clínica: menos perdas de oportunidades de vendas.

Só neste ano, o Simples Dental teve 81% das confirmações de consultas via WhatsApp, a partir da integração da ferramenta ao sistema. Na prática, esse número corresponde a cerca de 2 horas de trabalho economizadas por dia com confirmações manuais, em cada cliente da Simples Dental.

Outra novidade do software para as clínicas foi a oferta de uma gestão focada em vendas, com a ferramenta de Customer Relationship Management (CRM): um modelo estratégico visual para identificar com clareza as etapas de vendas. Mais de 30% das clínicas já aderiram ao uso da solução para acelerar seu processo de prospecção de novos pacientes.

2 → Novos Planos

Quando o Simples Dental foi criado, as clínicas buscavam um software simples para uma gestão de excelência. Com o passar do tempo e o avanço das tecnologias, essa busca ampliou também o interesse em estratégias de negócio.

Pensando nisso, um dos marcos de 2021 para o software, foi o lançamento dos Planos Agenda, Gestão e Vendas, para auxiliar os clientes em cada etapa da jornada do paciente nas clínicas e consultórios odontológicos.

Em menos de 1 ano do lançamento das soluções, o Simples Dental teve um crescimento de aproximadamente 10% no número de clínicas que aderiram ao sistema. Hoje, os clientes Simples Dental possuem uma estrutura de planos personalizada voltada para suas necessidades.

3 → Odontologia do Futuro

Este ano também foi incrível para a Simples Dental com o lançamento do evento Odontologia do Futuro. O evento, pioneiro no setor, focou sua atuação em conteúdos de gestão e marketing odontológico.

O propósito do evento foi trazer conteúdos que auxiliassem os profissionais de odontologia na melhor gestão da sua clínica e lançar, em primeira mão, os novos planos do Simples Dental.

O evento contou com 20 palestrantes em 34 temáticas. Além de um aplicativo exclusivo para os congressistas, com duas salas simultâneas de conteúdo.

Com os assuntos abordados, a empresa transformou a perspectiva sobre gestão de 3.700 pessoas que participaram do evento Odontologia do Futuro.

Segundo Ramon Maciel, o evento revolucionou a forma de enxergar a odontologia no Brasil ao trazer conteúdos que impactam os dentistas e as dentistas a transformarem sua gestão focada no digital, pensando em estratégias de marketing e resultados.

Alguns dos temas abordados foram:

  • Faturamento do consultório com a utilização de meios de pagamento
  • Como se tornar referência e se diferenciar dos concorrentes
  • O futuro da Ortodontia e da Odontologia digital
  • Além de estratégias para vender mais

4 → Dental Cremer e Dental Speed

A Simples Dental faz parte do Grupo Henry Schein Brasil, que possui operações em mais de 31 países. Ao lado da Dental Cremer e Dental Speed, a empresa construiu uma parceria consolidada para trazer oportunidades para os seus clientes.

Ao lado da Dental Cremer e Dental Speed, a Simples Dental investiu em ofertas acessíveis de produtos de alta qualidade em equipamentos e software, além do investimento em educação com foco em gestão e marketing para seus clientes.

Os conteúdos podem ser conferidos também nos blogues da Dental Speed e Dental Cremer.

5 → Nosso diferencial no mercado odontológico

A preocupação é com a experiência do cliente em primeiro lugar. A Simples Dental tem a responsabilidade de preparar um produto acessível tanto para aqueles que não possuem familiaridade com a tecnologia, quanto para aqueles que gostariam de investir mais em estratégias na sua rotina.

“Aperfeiçoamos o produto que trazemos para dentistas e investimos na facilidade do software, para que saibam utilizar a plataforma. Estamos preocupados em conseguir educar os profissionais para terem a melhor experiência”, diz Maiara Mattos, diretora operacional na Simples Dental.

“O Simples Dental é um software objetivo e fácil de usar na hora de resolver os problemas das clínicas e consultórios odontológicos. Na minha opinião, esse é o é nosso principal diferencial comparado ao que encontramos no mercado”, diz Ramon Maciel, dentista e CEO da Simples Dental.

Para validar isso, nada melhor do que saber o que os clientes Simples Dental acreditam e enxergam de valor em nosso produto.

A taxa de satisfação Net Promoter Score (NPS) do Simples Dental é de 66 pontos, uma das avaliações mais altas no mercado de tecnologia, esse número é resultado de avaliações dos clientes que apontam notas de satisfação 9 e 10.

Blog Simples Dental

Outra conquista da empresa em 2021 foi a reestruturação do blog do Simples Dental. Investiu em produzir conteúdos de educação de mercado sobre como melhorar a gestão das clínicas, aumento de ticket médio, controle financeiro, etc.

Em 2021, o blog recebeu mais de 20 mil acessos de leitores nos conteúdos do blog e mais de 600 mil no site Simples Dental.

Foi um ano estratégico que conseguimos tangibilizar os investimentos que gostaríamos de fazer sobre educação dos clientes em relação à gestão e vendas, o que faz também que tenhamos um reposicionamento de marca para atender às necessidades que nosso público e mercado esperam”, explica André Denófrio, diretor de Marketing na Simples Dental.

6 → O que esperar para 2022

Para 2022, a Simples Dental deseja ser ainda melhor para os seus clientes, em facilidade e tecnologia. Confira abaixo o que ainda vem por aí!

O evento Odontologia do Futuro versão 2022 vai ser ainda mais grandioso.

“Será um evento com mais pessoas, com mais conteúdo sobre interesses reais de profissionais de Odontologia. Queremos impactar cada vez mais dentistas para consumir nossos conteúdos e aplicar em suas clínicas, assim como ajudar a transformar seus resultados”, planeja Ramon Maciel.

De acordo com Maciel, 2022 será o ano para investimentos na diversificação de soluções para a odontologia, com oportunidades de gestão em marketing odontológico, principalmente com novos projetos voltados para conversão de clientes, metas e saúde.

A empresa continuará testando funcionalidades antes de lançar para o mercado, a proposta é a satisfação do cliente proporcionando a melhor experiência no uso do software.

E para quem está com curiosidade sobre quais serão essas inovações, algumas delas serão lançadas na 39ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) 2022.

O evento está previsto para ser realizado dos dias 26 a 29 de janeiro a Simples Dental estará presente com um estande repleto de novidades sobre as ferramentas de maior expectativa do mercado, além de produtos da Dental Speed e da Dental Cremer.

7 → Odontologia sem papel

Uma das metas para 2022 da Simples Dental é a extinção do uso do papel nas clínicas. ”Desde os contratos aos procedimentos de análise de dados, nosso foco é facilitar ainda mais o dia a dia dos nossos clientes com uma série de funcionalidades”, completa Ramon.

Em resumo, para o ano que vem os clientes atuais e futuros podem esperar um Simples Dental ainda mais robusto e eficiente, visando a sustentabilidade e o investimento em tecnologia.

Há oito anos eu comecei essa jornada com o Simples Dental na garagem da minha casa em Praia Grande, e hoje eu posso dizer com muito orgulho que conseguimos ser o melhor software Odontológico do Brasil e da América Latina. Contribuímos ativamente para a Odontologia brasileira e tornamos possível sua transformação, impactando milhares de dentistas e melhorando seus resultados, além de impactar diretamente nossos colaboradores e suas famílias”, finaliza Ramon Maciel.

Compartilhe:

Conteúdos
relacionados

Nenhuma postagem encontrada.