Simples Dental celebra 10 anos e quer acabar com papel em clínicas

março 2, 2023

Simples Dental celebra 10 anos

Ramon Maciel, CEO e co-fundador da Simples Dental, melhor software odontológico,  conta sobre os primeiros 10 anos da nossa história e os novos rumos da revolução azul na vida dos dentistas de todo o Brasil

Quando iniciamos na Odontologia, talvez a última coisa que pensamos de carreira é em ser empreendedor ou empreendedora, não é mesmo? Mas não foi esse o caminho que Ramon Maciel tomou em sua carreira como dentista e veja como criou o melhor software odontológico do mercado brasileiro.

Junto com outros colegas, Ramon criou do zero a empresa Simples Dental, um software odontológico. Isso aconteceu depois de ele perceber que no mercado não existiam bons softwares odontológicos para apoiar os profissionais da Odontologia a fazer a gestão do seu negócio. E as ferramentas digitais já existiam com força em outros segmentos e profissões. O que eles tinham de sobra era muito potencial para empreender e vontade de fazer diferente para a Odontologia. Algo que fosse simples de usar, intuitivo e fizesse toda a diferença para o sucesso de um dentista ou de milhões de dentistas.

Este ano, é um marco importante nessa trajetória. Comemoramos 10 anos do início da carreira do Ramon como dentista e 10 anos de empresa! Por isso, queremos te fazer um convite: acompanhe como tudo começou nessa história e o que vem por aí. Tudo isso com a palavra: Ramon Maciel, nosso CEO.

Como surgiu o Simples Dental?

Vamos começar a nossa história do início…

Se você não nos conhece de perto, provavelmente, deve ter uma visão superficial do que foi construir essa empresa ao longo dos últimos 10 anos. Ao contrário do que muitos pensam, eu não nasci em uma família rica. Não tive nenhum contato com grandes empresas ou qualquer outro tipo de facilidade (nada contra com quem tem).

O Simples Dental, este software odontológico, surgiu na garagem de uma casa simples de Praia Grande. Uma cidade de apenas 7 mil habitantes em Santa Catarina. As estatísticas estavam contra nós. Pois éramos pobres, nunca tínhamos tido um negócio. Não conhecíamos a fundo o nosso mercado e não tínhamos apoio de nenhuma grande empresa ou pessoa. Só tínhamos uma coisa: a vontade genuína de criar algo que pudesse ajudar muita gente e de quebra gerar um salário para cada um dos sócios de R$ 2,5 mil por mês, que era nossa meta nessa época.

Apesar de humilde, essa meta demorou uns 3 anos para ser atingida. Montar um negócio e ainda mais de tecnologia no Brasil é desafiador. Principalmente quando você é um menino sonhador, sem muitos recursos, como era o meu caso. Mas é possível e a nossa história é a prova viva disso! Após 10 anos, somos o maior software odontológico da América Latina, com mais de 60 mil usuários atendidos pelo nosso incrível time.

Agradeço por toda a confiança que você, nosso cliente, depositou em mim e na nossa empresa ao longo desses anos. E agradeço por você, que ainda não utiliza nosso software. E se permita a nos dar a oportunidade de encontrar no Simples Dental um parceiro de confiança que poderá mudar sua vida. Vem entender o nosso propósito.

Nossa missão: Digitalizar a Odontologia

Sempre que eu vou a um congresso, evento ou feira de negócios tenho a sorte de encontrar dentistas que estão conosco há muitos e muitos anos, e o feedback é sempre o mesmo: “Obrigado pela ajuda que vocês nos dão!”

Poucas coisas na vida podem ser tão gratificantes quanto receber este carinho genuíno de alguém feliz e transformado por aqui que você está fazendo. Por isso, agora é minha vez de dizer: Obrigado de coração por esse carinho, pois nós temos os melhores clientes do mundo.

E algo que nos impulsiona a fazer sempre mais e entregar novos recursos é ajudar a construir a evolução do nosso mercado, inovando sempre. O Simples Dental de 10 anos atrás era uma fração do software que é hoje. E devemos muito dessa evolução a você que é nosso cliente!

Lançamentos de sucesso para os dentistas

O último ano do nosso software odontológico foi de muito investimento em produto para deixar o dia a dia mais eficiente, inteligente e prático na rotina dos consultórios e clínicas de todo o Brasil. Aqui quero relembrar alguns lançamentos que foram desenvolvidos recentemente e que geraram grandes impactos no dia a dia dos dentistas e inspiraram o mercado a seguir também nessa direção. Veja só:

Assinatura eletrônica com validade jurídica (o fim do papel começou)

A Assinatura Eletrônica é mais uma oportunidade de colocar em prática a Odontologia sem papel na sua clínica. Com a assinatura de documentos de forma digital você tem segurança jurídica, diminui custos, otimiza tempo e ganha em agilidade para finalizar a jornada clínica do paciente.

O novo recurso do Simples Dental veio para otimizar os processos na rotina de Odontologia, melhorar o relacionamento entre você e seu paciente e tornar sua clínica muito mais ágil com tecnologia.

Emissão de Contrato de prestação de serviço

Uma das maneiras de evitar que ações judiciais aconteçam com os dentistas é importante oferecer um tratamento de qualidade na sua clínica. Também ter um bom relacionamento com o paciente do começo ao fim da sua jornada de tratamento. E também ter um contrato de prestação de serviços odontológicos.

Pensando em uma solução rápida e acessível, o Simples Dental fez uma parceria com o Advogado Guilherme Juk Cattani, especialista em Direito Médico, Hospitalar e Tributário. Para oferecer aos clientes uma minuta de contrato gratuito para ser usada na preparação dos planos de tratamentos com seu paciente.

Aplicativo para paciente chamado Meu Doutor

Todas as clínicas e dentistas que usam a plataforma tem gratuitamente um aplicativo exclusivo. O objetivo do app é auxiliar em uma comunicação muito mais eficaz e na melhor experiência de seus pacientes. O Meu Doutor disponibiliza todas as informações da clínica e permite o compartilhamento de dados, como endereço e contato, para que pacientes possam indicá-la em apenas dois cliques.

“O produto tem a personalidade do Simples Dental: é simples e direto, com as funcionalidades que os pacientes realmente precisam e desenvolvido de maneira que achem a informação que querem de forma rápida e intuitiva”, explica Andrey, designer de produto.

Orçamento com aprovação parcial e Odontograma

A gente sabe que é comum que o paciente aprove parte do orçamento. Por isso, essa funcionalidade vai ajudar muito na gestão dos pagamentos e para resgatar oportunidades de vendas com os mesmos pacientes.

Já o Odontograma é um recurso essencial para dentistas nas consultas clínicas para um registro preciso dos tratamentos realizados em seus pacientes.

Esse documento integrado a um software odontológico é muito mais vantajoso para dentistas do que em fichas de papel. Sendo digital, você consegue visualizar melhor os dentes selecionados para o tratamento e mostrar para o paciente. É uma forma de melhorar a relação de confiança e relacionamento com as pessoas atendidas na clínica.

Além disso, em um software odontológico, esse documento estará alocado no prontuário digital, ficando mais fácil e rápido você localizar o Odontograma para preenchimento e agilizar suas vendas. Ainda, é mais visual para inserir as faces dos dentes a serem tratadas, opção disponível em alguns tratamentos.

Planejamento de Harmonização Orofacial nos planos de tratamento

A especialidade de Harmonização Orofacial já é uma realidade em Odontologia e cada vez mais temos dentistas e clínicas odontológicas disponibilizando esse tipo de atendimento.

Pensando em satisfazer também nossos clientes que possuem essa especialidade, criamos este recurso no sistema. O HOF ajuda dentistas a terem mais lucratividade no seu negócio por oferecerem uma especialidade que gera receita recorrente na clínica. É uma oportunidade diferenciada para você oferecer mais opções em serviços para a pessoa paciente e, consequentemente, fechar mais orçamentos.

E muitos outros recursos vieram nos últimos meses!

  • Novo aplicativo do Simples Dental com tratamentos e evoluções;
  • Controle de despesas detalhado;
  • Confirmação de consulta por WhatsApp Web gratuita;
  • Importação de pacientes direto pela agenda do seu celular para o Simples Dental;
  • Migração de mais dados para o Simples Dental de outros softwares;
  • Automação de controle de taxas de maquininha e baixas automáticas de débitos.

Enfim, não vou colocar tudo aqui, pois seria uma lista muito grande, mas acho que já dá para entender o que estou falando, certo?! Este ano de 2023, estamos investindo ainda mais em nossos times de produto e diversos novos recursos serão lançados!

Próximos 10 anos: Simples Dental com você

O dinheiro que você investe na mensalidade do Simples Dental é e continuará sendo convertido em um software cada dia melhor, mais robusto para atender às suas necessidades, e tudo isso sem perder a simplicidade de sempre para que possamos manter nosso posicionamento em ser: indiscutivelmente o melhor!

E para isso, se prepare porque muita coisa incrível será desenvolvida nos próximos meses, graças a sua confiança e seu apoio. Fique ligado(a) que muita coisa incrível está vindo por aí!

Uma coisa é certa: sempre vamos além do que o nosso cliente deseja, oferecendo soluções completas e simples de usar, pois acreditamos que precisamos entregar mais para que a Odontologia se mantenha em crescimento tecnológico e de gestão.

O Simples Dental é um software online para dentistas que oferece as melhores ferramentas para transformar orçamentos em vendas e avançar no marketing do seu consultório, criando diferenciais para seu negócio.

Experimente o Simples Dental gratuitamente por sete dias e eleve sua clínica a um patamar de excelência!

Compartilhe:

Conteúdos
relacionados

Por que trabalhar com HOF e como um software odontológico pode te ajudar?

Por que trabalhar com HOF e como um software ...

A área de harmonização facial tem crescido no Brasil nos últimos anos, se torna...

Odontologia estética: por que investir neste mercado?

Odontologia estética: por que investir neste ...

Já pensou em ser uma referência em odontologia estética? Conheça o crescimento g...