O Simples Dental é bom?

dezembro 1, 2021

o simples dental é bom?

Entenda porque 76% dos dentistas avaliam o Simples Dental como o melhor software odontológico do Brasil, com notas 9 e 10.

O Simples Dental é o melhor software odontológico do Brasil, e quem diz isso são os nossos clientes. Em 2021, 76% deles deram notas 9 e 10 para o sistema e o atendimento recebido.

Neste conteúdo, vamos responder a uma pergunta central, feita por nossos novos clientes: o Simples Dental é bom?

1 → Atendimento focado no seu paciente

Poder agendar um paciente em qualquer lugar ou horário e consultar prontuários na palma da mão, pelo celular, são algumas das facilidades que fazem do Simples Dental o software odontológico mais bem avaliado do Brasil.

Eu uso o Simples Dental desde quando abri meu consultório. Eu não sei o que é a pessoa me pedir para agendar um horário e eu não ter acesso à minha agenda”. Cláudia Sens, periodontista.

Tudo isso é possível devido ao Simples Dental Mobile, para iOS e Android, com as funcionalidades agenda, ficha digital de pacientes e captação de imagens.

Na versão desktop, o software odontológico conta com a automação de confirmações e organização do fluxo da agenda, com opções para:

  • Marcar consultas
  • Ter controle de faltas e cancelamentos
  • Transferir atendimentos
  • Programar alertas de retorno

Esses recursos possibilitam à clínica otimizar o tempo e melhorar a qualidade do atendimento, auxiliando na fidelização de pacientes.

É muito simples! Eu recebo a mensagem para confirmar a consulta, respondo ‘SIM’ e pronto. Não toma tanto tempo caso eu esteja no trabalho, no trânsito ou cuidando da minha filha”, conta Rafaella dos Anjos, paciente da clínica Felicittá, que utiliza o Simples Dental.

De acordo com um levantamento da Simples Dental, as clínicas que usam o software diariamente têm uma economia de tempo de até 30% em suas atividades, o equivalente a uma média de 2 horas por dia.
Essa economia permite que dentistas tenham tempo para realmente serem dentistas, personalizando suas entregas e serviços e direcionando mais atenção às dores e necessidades das pessoas.

Além disso, a economia também é financeira com a redução do uso de papel, além de outros materiais como pastas, toners de impressora, fichários, agendas impressas e planilhas.

No caso da gerente geral Carla Antunes Gonçalves, da clínica OdontoCenter Gardênia, o software ajudou a eliminar o papel da rotina de sua clínica.

A gente tinha essa coisa arcaica do papel e isso era algo muito incômodo para mim. Chegamos a testar outro sistema que era muito complexo, mas optamos pelo Simples Dental, justamente pela questão de ser simples e completo”, explica Carla.

2 → Gestão da clínica: simples e sem complicações

Ter o controle financeiro do negócio é um dos principais fatores para o sucesso da sua clínica, por isso o Simples Dental oferece uma visão detalhada do fluxo de caixa, com receitas e despesas, de forma organizada e sem complexidade.

Usamos diariamente o módulo financeiro do sistema, tanto para receber pagamentos, por meio da maquininha de cartão, quanto para acompanhar o fluxo de caixa e o processo de cobrança”, explica Priscila de Stefani Castro, gestora administrativa da clínica Felicittá.

Segundo ela, o sistema também auxilia a visualizar quais investimentos estão sendo feitos ─ com pessoas, equipamentos e marketing, por exemplo ─, e em quais pontos é preciso melhorar ou equilibrar, para tornar a gestão mais eficiente.

Com a inteligência do software, nossos clientes podem acompanhar:

  • Indicadores
  • Automatização de pagamentos
  • Lucratividade
  • Ticket médio
  • Comissões
  • Metas e objetivos

Com isso, é possível ter acesso à toda a saúde financeira da clínica de maneira rápida e segura, o que permite tomar decisões mais estratégicas a curto, médio e longo prazos, com base em informações e dados concretos.

Para Henrique Fiorot, gestor de operações da clínica Marques Odontomed, é perceptível a diferença que o Simples Dental faz na gestão financeira já na fase de implementação.

Ainda estamos alimentando o sistema, mas vejo que é possível detalhar alguns tipos de gastos e melhorar e automatizar processos. É uma ferramenta que vai nos ajudar muito a controlar nossas receitas e despesas, principalmente relacionadas ao tratamento de pacientes”, conta Henrique.

O impacto dessa gestão também se torna um diferencial competitivo, pois, segundo pesquisa do Simples Dental, dentistas que controlam as entradas e saídas financeiras da clínica faturam 30% a mais.

3 → Conversão de oportunidades

O Simples Dental também oferece a funcionalidade de CRM, sigla para Customer Relationship Management, cuja tradução é Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Essa metodologia funciona para a conversão de oportunidades, como orçamentos não aprovados, consultas canceladas, faltas e pacientes que ainda não retornaram o contato.

O dentista ou a dentista consegue identificar todas as oportunidades presentes no sistema, organizadas em uma lista, e fazer o follow up, que é o contato e acompanhamento realizados após a proposta, para fazer o cliente avançar na jornada de compra e fechar o orçamento.

De acordo Amanda Silveira Marcinco, secretária da clínica A+Salutar, com a ferramenta tudo fica mais organizado, ajudando a entender exatamente em que momento está o paciente e qual o próximo passo a tomar.

Mil vezes melhor do que mexer com planilhas de excel que precisam ser atualizadas o tempo todo após os contatos feitos”, avalia Amanda.

Segundo um levantamento da Simples Dental, clínicas que utilizam o CRM regularmente convertem até 69,5% a mais de oportunidades do que clínicas que não utilizam ou utilizam menos a ferramenta no dia a dia.

O estudo foi feito com base no índice de aprovação de orçamento de clínicas que usam o Simples Dental, cujo número aumentou conforme a frequência de interações no CRM era maior.

4 → Integração com WhatsApp

Com o Simples Dental, é possível confirmar consultas de forma rápida e simples, através do WhatsApp. O software integra com o app de duas formas: por automação e pelo WhatsApp Web.

Com as campanhas automáticas de WhatsApp, os pacientes recebem mensagens para a confirmação de consultas e campanhas de marketing, como aniversário e outras datas comemorativas, pesquisas de satisfação, incentivo ao uso de fio dental, entre outras.

Já a funcionalidade do WhatsApp Web permite personalizar as mensagens de confirmação de consulta e agilizar a comunicação com pacientes em apenas três cliques.

Essa integração com o aplicativo proporciona uma atenção especial aos seus pacientes, diminuindo o tempo de espera por resposta e atendimento, e constrói um bom relacionamento para fidelizá-los.

De acordo com a odontopediatra Ariely Caramori, a facilidade de ter a confirmação de consulta pelo WhatsApp Web ajuda muito no dia a dia de sua clínica.

Com a integração, consigo com que minha secretária direcione o tempo dela para focar nas vendas e fidelização de pacientes e não precise se preocupar com as confirmações”, explica.

Além disso, com base nos dados do Simples Dental, foram mais de 740 mil confirmações enviadas pelo sistema desde o início da integração com o WhatsApp, em menos de seis meses.

Nesse período, a taxa de confirmação por meio do aplicativo foi de 81%, enquanto a do SMS foi de apenas 19%, demonstrando uma preferência de resposta pelo app.

Para Luiz Medeiros, sócio-administrador da clínica Central Odonto Capixaba, a funcionalidade melhorou ainda mais o Simples Dental.

A integração com o Whatsapp ajudou muito, porque hoje ninguém mais quer atender ao telefone. No WhatsApp a pessoa lê a mensagem de confirmação a hora que puder e depois responde”, comenta ele.

Compartilhe:

Conteúdos
relacionados

“O Simples Dental aposentou o papel na nossa clínica” por Design Ottoboni

“O Simples Dental aposentou o papel na ...

Acompanhe como foi a trajetória e o relato da equipe da Clínica Design Ottoboni...

“Usar o Simples Dental desde o início ajudou muito no meu crescimento”- dentista Kamila Luz

“Usar o Simples Dental desde o início a...

Acompanhe neste artigo o depoimento da dentista Kamila Luz formada há apenas do...

Lançamento 2024: Análise de Crédito para pacientes

Lançamento 2024: Análise de Crédito para paci...

No Brasil, a Análise de Crédito para pacientes é uma ferramenta importante ...